“Cada vez mais, as pessoas procuram uma medicina evoluída, uma medicina que entenda o seu organismo, as suas necessidades individuais e que dê respostas personalizadas que as permitam alcançar o seu potencial de saúde.”

Dra. Diana Silva

 

 

Consulta de Saúde Funcional

A Medicina Funcional foi desenvolvida por profissionais de saúde, com o intuito de melhor responder às necessidades de saúde atuais. Diferencia-se por articular conhecimento científico atualizado em diversas áreas (genética, fisiologia, nutrição, entre outras), para compreender detalhadamente o funcionamento do organismo humano e os fatores que podem gerar doença. Com este conhecimento procura entender o que leva, ou pode levar, à perda de saúde em cada pessoa. Importa actuar na origem da doença, mais do que atenuar os sintomas.

 

Orientada para a personalização, dirige o seu foco para a compreensão das necessidades de cada organismo, a fim de desenvolver estratégias terapêuticas que permitam alcançar, manter ou repor o nível ótimo de saúde em cada paciente.

 

“os pacientes procuram no profissional de saúde alguém que entenda o que se passa com o seu organismo e que o ajude a ter mais saúde, mais do que aliviar sintomas de doença ou camuflar efeitos do envelhecimento”.

 

 

A Consulta de Medicina Funcional

É uma consulta, em que são aplicados os princípios da Medicina Funcional, numa combinação entre ciência e sensibilidade humana:

– A linguagem do organismo é compreendida em cada sintoma, cada doença, cada caso clínico;

– O estado de saúde é detalhadamente analisado com recurso a análises, exames ou testes específicos (genéticos, hormonais, nutrigenéticos, entre outros);

– As necessidades de cada organismo são cuidadosamente identificadas e aconselhadas estratégias terapêuticas personalizadas (nutrição, suplementação, estilo de vida, etc.).

 

A quem se destina

– A quem tem um diagnóstico de doença e procura uma abordagem que analise as necessidades do organismo a fim de restaurar a saúde;

– A quem não tem um diagnóstico de doença mas que tem sintomas que limitam o seu bem-estar físico, mental ou emocional, e que procura entender qual a origem e ajuda na sua resolução;

– Para quem quer prevenir a origem de doenças e/ou simplesmente otimizar o seu bem-estar, usufruindo do seu potencial de saúde.

 

 

“a doença não é um acaso, há um caminho que leva até lá; para evitá-lo, necessitamos de estar informados, para selecionar o caminho certo.”

Dra. Diana Silva