A Psicologia Clínica e a Psicoterapia destinam-se a todas as pessoas que se encontrem a vivenciar situações que impliquem sofrimento psicológico ou dor emocional e que procuram recuperar o controlo das suas vidas através de uma gestão eficaz e saudável das situações desafiantes com que se deparam.

 

Existem diferentes modalidades terapêuticas para atingir esses objectivos, sendo que a Naturclinic disponibiliza intervenção psicológica assente em dois modelos principais:

 

Terapia Cognitivo-Comportamental

A abordagem terapêutica utilizada assenta em estratégias e técnicas cuja eficácia se encontra largamente demonstrada no tratamento de uma grande diversidade de problemáticas emocionais na criança, no adolescente e no adulto (quadros ansiosos e depressivos, luto, dificuldades no relacionamento interpessoal, familiar e/ou profissional, alterações de comportamento, dificuldades em gerir o stress, entre outras).

 

Psicanálise

psicanálise é a ciência que investiga a interacção dos processos conscientes e inconscientes e tem como fim a descoberta e a formulação das leis sobre a função do sistema mental. Tem origem no trabalho de Breuer e Freud. Hoje em dia, pode definir-se a psicanálise enquanto método de tratamento e auto-conhecimento.